Na tarde de hoje, dia 8 de agosto do corrente ano, aconteceu a tribuna livre dos trabalhadores informais, os ambulantes de Valença, na sessão da câmara, solicitada pelo vereador Helton Brandão.
“Essa tribuna livre nos garante o espaço de discussão sobre as demandas que atingem nossa classe, que são: a falta de dignidade por parte do poder público com o nosso segmento, a falta de um espaço adequado e organizado para o nosso comércio informal, nós necessitamos de um espaço limpo, centralizado, sinalizado para comercializar nossa mercadoria, apesar de sermos informais, geramos renda para nossa cidade, pagamos nossos impostos, somos cidadãos e merecemos no mínimo dignidade para trabalhar. Agradecemos aos vereadores presentes na reunião com o prefeito e o secretário de desenvolvimento econômico, na sala de reunião, na prefeitura, mas somos gratos pelo espaço cedido, vereador Helton Brandão, você garantiu que a nossa voz fosse ouvida de fato”, disse Misael Oliveira, ambulante que representou os colegas de profissão, juntamente com Luzia Alves e Denival Bispo.
“Essa casa é do povo! Aqui é o lugar de todos vocês, estou muito feliz de saber que o trabalho da casa legislativa está sendo acompanhado por vocês, trabalhadores, o legislativo é amigo do povo e sempre estará ao lado do povo”, disse o vereador Helton Brandão, com o apoio total dos edis presentes na sessão.
Com a presença do presidente da câmara, Bertolino Júnior, os vereadores, Helton Brandão, Diro Oiticica, Isaías Nascto, Benedito do SAAE, Ryan Costa, Fabrício Lemos, Valdir Silvestre, Cássio da Pesca e os demais trabalhadores informais, a tribuna livre foi de grande importância para esclarecer pontos importantes sobre o futuro da classe e o andamento do poder público sobre o novo espaço para os ambulantes.
Comentários
Postar um comentário