A festa de Iemanjá na praia de Guaibim, ontem, dia 2 de fevereiro, mostrou que as figuras políticas, os pré-candidatos, possuem uma maturidade política interessante. Como sabemos, durante o pleito eleitoral os concorrentes se tornam adversários por um período, mas não se tornam inimigos, diferentemente de alguns cabos eleitorais que causam transtornos em grupos de WhatsApp e demais redes sociais com xingamentos, desrespeito, desmerecimento, menosprezo, preconceito, violência verbal, enfim, um verdadeiro caos.
Acreditamos piamente que nenhum pré-candidato sinta orgulho dos seus cabos eleitorais diante dessas atitudes, causando afastamento do eleitor do seu respectivo candidato. O processo eleitoral pode e deve ser respeitoso e democrático, às diferenças garantem que as eleições sejam justas.
Mas voltando a questão do dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, a festa foi linda! Cada grupo que participou levou sua alegria, seu presente, sua fé, para o mar! Apesar das questões partidárias, obrigatoriedade da gestão atual, cada grupo politico colocou seu bloco na rua! Levou seus apoiadores e mostrou a força que tem.
Não houve rejeição por parte da população, o que presenciamos foi o povo respeitando cada figura política apesar do estado deplorável em que se encontra nosso querido Guaibim, abandonado há anos, após a gestão de Hilton e Agenildo, o Guaibim nunca mais teve obras de relevância que de fato fizesse diferença na vida dos moradores de lá. Todo o município tem sofrido e está carente desse olhar futurista e responsável.
O festejo foi organizado, os terreiros participantes mostraram sua beleza e sua fé, os simpatizantes fizeram a festa, agradecendo pelas bençãos em suas vidas, e deixaram seus presentes para Iemanjá.
Comentários
Postar um comentário