Com a presença das autoridades, servidores públicos, sociedade civil, imprensa, muitas indiretas, caras e bocas, comentários apimentados, a sessão solene de abertura dos trabalhos da Casa Legislativa deu o que falar. Em ano eleitoral, foi dada a largada para as eleições.
Como alguns vereadores citaram, apesar do recesso os trabalhos não pararam e as indicações serão feitas a partir da semana que vem.
Segundo o vereador Helton Brandão, o poder executivo deve ouvir as indicações de todos os 15 vereadores, tentar resolver as demandas que afligem o povo e não de 3 vereadores apenas, no que deixa a seguinte indagação: a prefeitura só atende os vereadores que dizem estar na base do prefeito? Mas será que estão mesmo? Nos bastidores não parece ser verdade, mas vamos deixar que o prefeito descubra, ele tem pessoas competentes para perseguir.
Já os vereadores Isaías Nascto, Valdiro Kleber (Diro Oiticica), Fabrício Lemos, deram seus recados já na primeira oportunidade. Os demais se colocaram de forma discreta, o presidente da câmara, Bertolino Júnior, conduziu muito bem o momento acalorado, tranquilizando os ânimos.
Mas não podemos negar as caras e bocas das pessoas presentes, fato é, alguns discursos estão sendo taxados como longos, exagerados e fora do objetivo principal que é apresentar as demandas que a sociedade tanto precisa, como foi falado nos bastidores durante à sessão.
Mais um ano chegou para todos nós! E à sessão solene abriu os trabalhos de um dos poderes mais importantes da nossa cidade, que esse ano as indicações seja atendidas, que a prefeitura cumpra seu papel de executar ações que melhorem a vida dos moradores e claro, que haja respeito em todo o processo e durante às sessões.
Presentes na sessão solene: Prefeito Jairo Baptista e seu secretariado, Drª Argimaria Soares, Ailson de Amorim, comandante do Tiro de Guerra, Robson Sousa, representando a Guarda Municipal, imprensa de Valença (sites e blogs), Assessores, Sociedade Civil e servidores da Casa Legislativa.
Comentários
Postar um comentário