Repleta de alteração de voz, exaltação, denúncias, equívocos, marcaram a audiência pública do transporte escolar. Com o objetivo de identificar as falhas, desorganização e morosidade sobre o pagamento do salário dos motoristas que prestam serviço de transporte escolar, a audiência pública foi tomada por novas informações: rotas inexistentes sendo pagas pela prefeitura, afirmou o gerente do setor Paulo Vitor, após fiscalizar de perto o georeferenciamento, rotas cumpridas pelos motoristas e sendo pagas pela metade, salários com atraso de 2 meses, enfim, diversas denúncias feitas pegaram os representantes da gestão municipal e vereadores de surpresa.
Durante a audiência pública, o vereador Ryan Costa, explicitou os valores que as empresas recebem desde o gasto com combustível, manutenção dos veículos, despesas de materiais, norteando o andamento da audiência pública e abrindo brechas para que mais informações fossem reveladas no momento.
Djalma, motorista da rota do Jiquiriçá, expôs que a responsabilidade de informar a planilha com a rota e dados corretos sobre os motoristas é da secretaria de educação, e que a pauta da audiência pública não é o embate entre a gestão e as empresas, mas a resolução do atraso do salário e o valor correto das rotas que a prefeitura passa para a empresa. O motorista ainda declarou: “Beto colocou as empresas embaixo do braço, se reuniu e afirmou que resolveria o problema, mas não houve mudanças, o motorista informou que parou o serviço, assim como outros colegas por receberem valores que não correspondem à realidade da rota que eles prestam serviços. Um exemplo dado por ele foi o seguinte: um motorista tem uma rota de 140 km e recebe apenas 80 km, isso é justo?”, declarou ele.
Solicitada pela comissão de educação, representada pelo vereador Helton Brandão, Ryan Costa e Reginaldo Araújo, a audiência pública do transporte escolar aconteceu hoje, dia 1 de novembro do corrente ano, com a presença dos vereadores Bertolino de Jesus, Cristiano Barbosa, Ryan Costa, Helton Brandão, Benedito do SAAE, Valdir Silvestre, Diro Oiticica e Reginaldo Araújo. Também compareceram Carla Vieira- Secretária de Finanças, Adilton Mendes - Diretor de Ensino, Paulo Vitor - Gerente municipal de transporte escolar, representantes das empresas licitadas para prestação de serviço do transporte escolar, Cláudio Queiroz - Ex-secretário Executivo, Fleuber Ramos - Procurador Geral do Município, representante do setor jurídico, motoristas contratados e sociedade civil.
Para quem quiser acompanhar a audiência pública do transporte escolar completa, segue abaixo o link, confere lá. https://www.youtube.com/live/gW9VbOjEP24?si=2FaR2cvnpKq1NkB4
Comentários
Postar um comentário