Pular para o conteúdo principal

POLÊMICA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRANSPORTE ESCOLAR!

 




Repleta de alteração de voz, exaltação, denúncias, equívocos, marcaram a audiência pública do transporte escolar. Com o objetivo de identificar as falhas, desorganização e morosidade sobre o pagamento do salário dos motoristas que prestam serviço de transporte escolar, a audiência pública foi tomada por novas informações: rotas inexistentes sendo pagas pela prefeitura, afirmou o gerente do setor Paulo Vitor, após fiscalizar de perto o georeferenciamento, rotas cumpridas pelos motoristas e sendo pagas pela metade, salários com atraso de 2 meses, enfim, diversas denúncias feitas pegaram os representantes da gestão municipal e vereadores de surpresa. 

Durante a audiência pública, o vereador Ryan Costa, explicitou os valores que as empresas recebem desde o gasto com combustível, manutenção dos veículos, despesas de materiais, norteando o andamento da audiência pública e abrindo brechas para que mais informações fossem reveladas no momento. 

Djalma, motorista da rota do Jiquiriçá, expôs que a responsabilidade de informar a planilha com a rota e dados corretos sobre os motoristas é da secretaria de educação, e que a pauta da audiência pública não é o embate entre a gestão e as empresas, mas a resolução do atraso do salário e o valor correto das rotas que a prefeitura passa para a empresa. O motorista ainda declarou: “Beto colocou as empresas embaixo do braço, se reuniu e afirmou que resolveria o problema, mas não houve mudanças, o motorista informou que parou o serviço, assim como outros colegas por receberem valores que não correspondem à realidade da rota que eles prestam serviços. Um exemplo dado por ele foi o seguinte: um motorista tem uma rota de 140 km e recebe apenas 80 km, isso é justo?”, declarou ele. 

Solicitada pela comissão de educação, representada pelo vereador Helton Brandão, Ryan Costa e Reginaldo Araújo, a audiência pública do transporte escolar aconteceu hoje, dia 1 de novembro do corrente ano, com a presença dos vereadores Bertolino de Jesus, Cristiano Barbosa, Ryan Costa, Helton Brandão, Benedito do SAAE, Valdir Silvestre, Diro Oiticica e Reginaldo Araújo. Também compareceram Carla Vieira- Secretária de Finanças, Adilton Mendes - Diretor de Ensino, Paulo Vitor - Gerente municipal de transporte escolar, representantes das empresas licitadas para prestação de serviço do transporte escolar, Cláudio Queiroz - Ex-secretário Executivo, Fleuber Ramos - Procurador Geral do Município, representante do setor jurídico, motoristas contratados e sociedade civil. 

Para quem quiser acompanhar a audiência pública do transporte escolar completa, segue abaixo o link, confere lá. https://www.youtube.com/live/gW9VbOjEP24?si=2FaR2cvnpKq1NkB4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOMBA! Prefeitura de Valença tenta enganar o povo novamente!

  Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Saúde, autoriza compra de 9.550 quites de higiene bucal no valor de 152.800,00 e faz adesivagem dos estojos excluindo o Governo Federal, como se a compra fosse feita com recurso do município. O recurso financeiro é do Programa Saúde na Escola, transferido do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal, e deve ser utilizado nas escolas, seguindo as Diretrizes do Programa. Apesar da grande aquisição, os itens ainda não foram distribuídos para os estudantes. Como consta na nota, a entrega foi feita em outubro do ano passado.  Fato é, a prefeitura de Valença segue com o trabalho amador e sem planejamento algum. “A gestão humanizada”, foi a que mais destruiu a cidade e seus moradores. Depois de acompanharem as últimas gestões acabando com a cidade, eles aprenderam e fizeram “melhor”, no caso pior!  Mas sabemos que o prefeito nunca quis o bem da cidade, mas o interesse dele e da sua família era para outra coisa. Inf...

NOVA DIREÇÃO NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ALTO DO SÃO ROQUE!

  Hoje, dia 21 de janeiro do corrente ano, aconteceu a eleição para eleger a nova diretoria que ficará à frente da associação de moradores do bairro Alto do São Roque.  Com a presença do presidente das associações -FEMANVA, Romilson Muniz,  Fanny Naria foi eleita presidente da Associação de Moradores do Alto do São Roque e Adilson do Rosário (Bicuda), vice-presidente, com 194 votos. As outras duas chapas concorrentes oscilaram entre 106 e 176 votos.  A eleição ocorreu de forma tranquila e com cordialidade entre os concorrentes e seus eleitores. A participação ativa dos moradores na associação do seu bairro é de suma importância! Através das associações de bairro e rurais, a voz da comunidade é ouvida.  Desejamos sorte para a nova direção e que Fanny e Bicuda sejam bons representantes para sua comunidade e cumpram com seu dever diante da confiança creditada a eles. 

EM CAIRU, PLANTAMOS ESTRUTURA E COLHEMOS SAÚDE!