Diante de uma comunidade cheia de inquietações a sessão itinerante não poderia ter sido diferente! Sim, meus caros leitores, a comunidade deu voz, mostrou que tem força e coragem para enfrentar o sistema, levaram suas demandas, apresentaram as dificuldades que enfrentam ao longo dos anos e de gestões que passam pela administração da cidade e nada fazem, fizeram pelo Orobó.
Os moradores locais se fizeram presentes e argumentaram sobre os projetos criados para a agricultura, a obra em andamento do governo do estado, a situação inadmissível do lixão, os recursos destinados pelos deputados, foram algumas das pautas citadas ao longo da sessão. Poucas obras foram feitas na região e ainda sim aparece tanto pai de uma “criança/obra”, que é tão pequena diante da necessidade real do Orobó.
Não podemos deixar de citar o clima entre os vereadores, que se diga de passagem, bem calorosa, para não dizer desarmoniosa. Enquanto uns se promovem quando estão diante da população, outros expõem os erros reais da gestão atual, informam à população sobre os recursos que chegam à prefeitura de Valença, apontam quais a vantagens e desvantagens de alguns projetos, ouvem as demandas, há uma clara mudança de postura dos que vivem do assistencialismo enganador perante o povo, já que não possuem algo de concreto ou sabedoria para debater sobre os projetos apreciados na câmara.
Mas ressaltamos aqui que a comunidade deu um show! Deixamos aqui nossos aplausos para os moradores do Orobó, foi bonito ver uma comunidade atuante, participativa.
Apenas 11 vereadores compareceram, mas informaram que os motivos foram doença e a perda de um familiar. Desde já desejamos os nossos sinceros sentimentos às famílias pela perda do ente querido dos vereadores Antônio Heraldo e Valdir Silvestre, e melhoras para a mãe do vereador Helton Brandão.
A sessão contou com a presença dos representantes do poder executivo (secretários municipais), associações, imprensa e sociedade civil.
Comentários
Postar um comentário