Pular para o conteúdo principal

Ambulantes se reúnem para firmar parcerias e fortalecer o segmento através da regularização.

 




Na noite desta quarta-feira, 19 de julho, os ambulantes da nossa cidade se reuniram na Praça Ademar Braga Guimarães, com o presidente do Bahia Direita Valença, Alan Teles, a fim de obter mais informações sobre o andamento da regularização da classe, padronização e apoio para o fortalecimento do segmento. 

Por muito tempo a categoria não teve apoio de nenhum representante, os ambulantes afirmam que muitas pessoas prometeram apoio e não cumpriram, sempre traíram a classe e só apareciam no período eleitoral para pedir o apoio, deixando a categoria sem um lugar adequado e digno para venderem seus produtos e sem representatividade. Há muitas queixas sobre a desorganização do calçadão, mas vale ressaltar que os carrinhos dos ambulantes não são os causadores principais dessa desordem! Há sim uma falta de fiscalização sobre os horários de carga e descarga dos estabelecimentos, além da obra horrenda que transformou o calçadão nesse cavalo de Tróia cheio de problemas. 

Há uma lei: LEI No 2.196, de 03 de novembro de 2011.

Autoriza o Chefe do Poder Executivo a estabelecer o horário de carga e descarga no Centro de Valença-BA e dá outras providências. 
Autoria: Vereador Jairo de Freitas Baptista

O Presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições, faz saber que o Plenário da Câmara aprovou e ela promulga a presente Lei:
Art. 1o. As operações de carga e descarga nos estabelecimentos comerciais e de serviços que estejam situados na zona urbana do Município de Valença regular-se-ão pelo que dispõe esta Lei e seu Regulamento.
Art. 2o. As operações de carga e descarga, nos estabelecimentos comerciais e de serviços do Município de Valença, só poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 19:30 (dezenove e trinta)
horas até as 06 (seis) horas e nos dias de sábado, após as 15 (quinze) horas.

O atual gestor enquanto vereador criou a lei citada acima e hoje é o primeiro a ser conivente com o descaso em que se encontra a cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOMBA! Prefeitura de Valença tenta enganar o povo novamente!

  Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Saúde, autoriza compra de 9.550 quites de higiene bucal no valor de 152.800,00 e faz adesivagem dos estojos excluindo o Governo Federal, como se a compra fosse feita com recurso do município. O recurso financeiro é do Programa Saúde na Escola, transferido do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal, e deve ser utilizado nas escolas, seguindo as Diretrizes do Programa. Apesar da grande aquisição, os itens ainda não foram distribuídos para os estudantes. Como consta na nota, a entrega foi feita em outubro do ano passado.  Fato é, a prefeitura de Valença segue com o trabalho amador e sem planejamento algum. “A gestão humanizada”, foi a que mais destruiu a cidade e seus moradores. Depois de acompanharem as últimas gestões acabando com a cidade, eles aprenderam e fizeram “melhor”, no caso pior!  Mas sabemos que o prefeito nunca quis o bem da cidade, mas o interesse dele e da sua família era para outra coisa. Inf...

NOVA DIREÇÃO NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ALTO DO SÃO ROQUE!

  Hoje, dia 21 de janeiro do corrente ano, aconteceu a eleição para eleger a nova diretoria que ficará à frente da associação de moradores do bairro Alto do São Roque.  Com a presença do presidente das associações -FEMANVA, Romilson Muniz,  Fanny Naria foi eleita presidente da Associação de Moradores do Alto do São Roque e Adilson do Rosário (Bicuda), vice-presidente, com 194 votos. As outras duas chapas concorrentes oscilaram entre 106 e 176 votos.  A eleição ocorreu de forma tranquila e com cordialidade entre os concorrentes e seus eleitores. A participação ativa dos moradores na associação do seu bairro é de suma importância! Através das associações de bairro e rurais, a voz da comunidade é ouvida.  Desejamos sorte para a nova direção e que Fanny e Bicuda sejam bons representantes para sua comunidade e cumpram com seu dever diante da confiança creditada a eles. 

EM CAIRU, PLANTAMOS ESTRUTURA E COLHEMOS SAÚDE!