Na noite desta quarta-feira, 19 de julho, os ambulantes da nossa cidade se reuniram na Praça Ademar Braga Guimarães, com o presidente do Bahia Direita Valença, Alan Teles, a fim de obter mais informações sobre o andamento da regularização da classe, padronização e apoio para o fortalecimento do segmento.
Por muito tempo a categoria não teve apoio de nenhum representante, os ambulantes afirmam que muitas pessoas prometeram apoio e não cumpriram, sempre traíram a classe e só apareciam no período eleitoral para pedir o apoio, deixando a categoria sem um lugar adequado e digno para venderem seus produtos e sem representatividade. Há muitas queixas sobre a desorganização do calçadão, mas vale ressaltar que os carrinhos dos ambulantes não são os causadores principais dessa desordem! Há sim uma falta de fiscalização sobre os horários de carga e descarga dos estabelecimentos, além da obra horrenda que transformou o calçadão nesse cavalo de Tróia cheio de problemas.
Há uma lei: LEI No 2.196, de 03 de novembro de 2011.
Autoriza o Chefe do Poder Executivo a estabelecer o horário de carga e descarga no Centro de Valença-BA e dá outras providências.
Autoria: Vereador Jairo de Freitas Baptista
O Presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições, faz saber que o Plenário da Câmara aprovou e ela promulga a presente Lei:
Art. 1o. As operações de carga e descarga nos estabelecimentos comerciais e de serviços que estejam situados na zona urbana do Município de Valença regular-se-ão pelo que dispõe esta Lei e seu Regulamento.
Art. 2o. As operações de carga e descarga, nos estabelecimentos comerciais e de serviços do Município de Valença, só poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 19:30 (dezenove e trinta)
horas até as 06 (seis) horas e nos dias de sábado, após as 15 (quinze) horas.
O atual gestor enquanto vereador criou a lei citada acima e hoje é o primeiro a ser conivente com o descaso em que se encontra a cidade.
Comentários
Postar um comentário